Como configurar
Nessa página você encontrará o passo a passo para configurar seu Robô do Whatsapp, é importante usar um usuário com a devida permissão ou administrador para realizar a configuração.
1- Clicando na aba "Robô Whatsapp" já fica disponível a tela de ativação

2- Nessa tela você deve confirmar a ativação, lembrando que é adicionado um valor de R$ 60,00 em sua mensalidade pelo uso desse módulo.

3-Após confirmar o uso, você deve scanear com o Whatsapp do celular que deseja vincular número.

4- Clicando em nova palavra, já abre a tela para configuração da palavra-chave, nesse campo você deve colocar a palavra que o robô reconhecerá para responder.

5- Nesse campo deve ser selecionado o tipo de correspondência, há três tipos:
Inicia - onde só será respondido se a mensagem iniciar com a palavra-chave cadastrada
Contém - onde só será respondido se a mensagem conter a palavra-chave, podendo ser no começo, meio ou fim da frase
Exata - onde só será respondido se a mensagem tiver exatamente a mesma palavra-chave

6- Nesse campo você deve cadastrar a resposta para a palavra-chave.

7- Nessas opções você pode configurar entre:
Chamar atendente - onde é enviado uma notificação para o computador avisando sobre a mensagem recebida.
Não responder - onde a mensagem enviada é ignorada.

8- Clicando em "Configurações e mensagens", pode ser configurado as mensagens de saudação, loja fechada e chamar atendente.


E além da configuração da mensagem de saudação, o bot também envia a mensagem de loja fechada que pode ser personalizada, além da mensagem do atendente que pode ser utilizada para quando o cliente desativar essa função, orientar o cliente de alguma forma sobre ou redirecionar para outro canal de atendimento

Caso queira é possível desabilitar a opção de chamar o atendente para aqueles clientes que desejam apenas que o bot atenda pelo contato whatsapp, e desativar a avaliação do pedido se o cliente desejar
Após seguir esses passos seu Robô do Whatsapp está configurado e pronto para ser usado.
9- Você também pode conferir as conversas em que seu Robô do Whatsapp está ativo na tela de pedidos


Nesta tela você confere a ultima mensagem enviada no chat e também pode desativar e ativar o Robô nesse menu. Desativando o Robô ele será reativado automaticamente depois de 4 horas.
10- Funcionamento do Robô do Whatsapp
Há duas formas de se comunicar com o Robô do Whatsapp, com palavras chaves configuradas ou com o menu pré definido
No primeiro Menu, seu cliente pode escolher entre as 3 opções mais selecionadas pelos clientes para poluir menos as escolhas





Atualizado
Isto foi útil?