Ativar o controle de caixa

Para ativar o controle de caixa no seu sistema Alfalabs, siga os passos abaixo.

1 - No menu lateral a esquerda, clique em Caixa, digite o Saldo Inicial e clique em Abrir Caixa.

2 - Com o caixa aberto, já consegue visualizar o usuário que abriu, assim como o saldo e o relatório a direita.

3 - Se desejar enviar o saldo de cada pedido manualmente para o caixa, clique sobre o pedido e em Receber Pagamento.

4 - Observe que o símbolo do Cifrão já identifica o pedido como recebido no caixa.

5 - De volta a aba do Caixa, pode clicar no botão para Adicionar ou Retirar algum valor. (Função eficiente em casos de cancelamento de pedido)

6 - Para adicionar um valor, selecione a 1ª opção (Entrada de dinheiro), digite o preço e clique em Salvar.

7 - Para remover um valor, selecione a 2ª opção "Saída de dinheiro (sangria)", digite o preço e clique em Salvar.

8 - Para fechar o caixa, clique em Fechar Caixa.

9 - Clique em Confirmar.

10 - Após fechado o caixa, pode clicar para imprimir o relatório do caixa finalizado.

11 - Observe que o caixa não está mais aberto.

12 - Para enviar todos os pedidos para o caixa automaticamente, clique na aba Filiais e na filial desejada. Na janela de configurações clique em Caixa obrigatório.

13 - Clique em Salvar.

14 - Acesse a tela Cadastros -> Usuários e clique sobre o usuário desejado para dar permissão de abrir e fechar o caixa.

15 - Clique em Salvar.

OBS: Para criar 1 usuário próprio para cada atendente, abra este link de guia prático:

https://docs.alfalabs.com.br/cadastros/criar-um-novo-usuario

16 - Na tela de Relatórios -> Caixa, você pode conferir todos os dados de controle do Caixa, e selecionar o período de visualização conforme desejar.

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