Configurar emissão de NFC

Como realizar a configuração da emissão de NFC direto pelo seu painel web.

Pré-requisitos para emissão do NFC:

  • Certificado digital A1.

  • Solicitar o CSC (código de segurança do contribuinte) ao seu contador.

Exceções e observações :

  • No estado de SP, o dispositivo SAT agora não é mais obrigatório para emitir NFCe,

  • No estado do CE, aparelho MFE instalado no computador.

  • No estado do PR, necessário solicitar a liberação para uso na receita PR (responsabilidade da contabilidade, selecionar o aplicativo FNFCe).

  • No estado de SC, envie os dados para o seu contador gerar o CSC: 1 - Cnpj da empresa fornecedora do PAF-NFC-e: 07.504.505/0001-32 2 - Nome comercial do programa aplicativo fiscal: Focus NFe 3 - Versão do programa: 1.0 4 - Razão social: ACRAS TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA

  • No estado de MS para migrar ao ambiente de produção (com validade jurídica) é necessário realizar alguns passos no ambiente de homologação, sendo assim é necessário: 1. Emitir uma NFC-e (com status autorizada) 2. Fazer cancelamento de uma NFC-e 3. Realizar uma inutilização de numeração 4. Emitir uma NFC-e em contingência (entrar em contato com o suporte para fazer o lançamento)

Caso a integração do ifood estiver ativa, é necessário preencher o código de referência em todos os produtos do cardápio, e na plataforma do ifood, preencher o código PDV em todos os itens.


Uma vez que você cumpra todos esses pré-requisitos basta realizar a configuração:

  1. Na tela de filiais, na aba fiscal clique em configurações e digite os dados.

1.1 Você pode também escolher, se a NFC-e deve ser impressa após a emissão ou não de forma automática, basta ativar esse flag circulado em vermelho.

Preste muita atenção também ao completar o campo Próximo nº NFC produção, caso pule um número ou duplique algum isso pode vir a gerar uma multa. Caso nunca tenha emitido NFCe (cupom fiscal eletrônico) antes não há a necessidade de preencher esse campo. Digite os dados, e envie seu certificado digital no formato A1.

2. Agora você deve preencher os dados fiscais em todos os produtos, promoções e pizza do seu cardápio. Para preencher os dados fiscais dos produtos acesse a tela de Cardápio > Produtos, depois basta clicar no produto para abrir o modal abaixo, após preencher os dados clique no botão de salvar.

Obs: o campo CFOP é calculado automático pelo sistema, de acordo os dados fiscais do produto. Por padrão a maioria dos produtos terá o CSOSN 102, assim o CFOP será 5102. Se definir o CSOSN em 500, o CFOP será 5405.

Para usar o CSOSN -500- é necessário adicionar nas informações fiscais o código CEST, abaixo está um link para lhe auxiliar na decisão do código a ser cadastrado https://codigocest.com.br/ (Coloque o NCM usado e lhe dará o codigo CEST a ser usado)

Consulte seu contador para realizar essa configuração.

Para preencher os dados fiscais das pizzas acesse a tela de Cardápio > Pizzas > Configurações.

Ao abrir essa nova tela, basta preencher os dados fiscais e depois clicar no botão de salvar.

Para preencher os dados fiscais das promoções acesse a tela de Marketing > Promoções.

Selecione a promoção para abrir o modal abaixo, depois basta preencher os dados e clicar no botão de salvar.

  1. Tudo pronto, emita os cupons na tela de pedidos.

4. Para emitir várias notas de uma só vez, emitir por lote, você pode clicar nesse botão de NFC.

5. Nesse tela você seleciona as datas dos pedidos que deseja emitir, aparecerá a quantidade de pedidos e o valor total (exceto os cancelados e os que já tiveram notas emitidas).

6. Ao clicar em emitir NFC (botão verde) espere alguns segundos para consolidar a emissão, caso feche antes o processo será interrompido.

  1. Saiba quantos cupons foram emitidos e exporte para o contador em Relatórios > Vendas > NFC

Atualizado

Isto foi útil?